Estão a enviar mensagens com o meu nome
Publicado por Ana Moreira on 02 June 2011 03:03 PM


O envio de mensagens erradamente identificadas como sendo enviadas por si é uma situação possível. Qualquer pessoa que use um programa de gestão de correio local (Outlook, Thunderbird, etc.) pode colocar como endereço de resposta um email diferente do usado para efectuar o envio.

Se assim o quisesse, poderia configurar um desses programas para enviar mensagens identificando-se com o remetente 'belem@presidencia.pt'. Contudo, isso não seria garantia que a presidência estaria a ser responsável pelo envio da mensagem nem que esse programa teria acesso à verdadeira caixa de correio da Presidência da Republica Portuguesa [http://www.presidencia.pt/].

Significaria apenas que o remetente da mensagem foi erradamente identificado na configuração do programa e que, por esse motivo, eventuais respostas a essa mensagem seriam entregues correctamente entregues na caixa 'belem@presidencia.pt' à qual não teria acesso.

Apesar desta fragilidade do protocolo universal de correio electrónico, que é permeável a este tipo de erros e/ou abusos, acreditamos que, na maior parte das vezes, tratar-se-á de um erro inocente por parte de alguém com uma endereço de correio semelhante ao seu.

(96 votos)
Este artigo ajudou
Este artigo não ajudou

Help Desk Software por Kayako Fusion